O Evento



Trabalhos Técnicos





    

Submissão do Resumo de Trabalho Técnico



1 - Informações Gerais

1.1 - As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais e pôsteres.

1.2 - Ao inscrever seu resumo, o autor estará automaticamente autorizando a ABES a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia.

1.3 - Os trabalhos técnicos-científicos deverão ser inéditos em relação a outros simpósios, congressos ou publicações técnicas, nacionais e internacionais, e representar uma contribuição real ao desenvolvimento da Engenharia Sanitária e Ambiental, levando-se em conta os seguintes aspectos:

  • Caráter inovador de melhoria ou de novos dados

  • Resultados operacionais - experiência em escala real 

  • Aplicabilidade em situações similares

1.4 - Não serão aceitos relatórios, traduções e nem trabalhos que se traduzam em promoção comercial de determinada marca, produto ou empresa.

1.5 – Cada trabalho poderá ser submetido com no máximo 05 (cinco) autores.

1.5.1 – Dentre esses 05 (cinco) autores, 01 (um) deverá se inscrever como autor principal (1º autor). O autor principal (1º autor) poderá submeter no máximo 03 (três) trabalhos para avaliação.

1.5.2 - Para submissão de trabalhos em número superior a 03 (três), haverá a necessidade de um dos demais autores efetuar a inscrição como autor principal (1º autor) para que o trabalho seja validado.

1.5.3 - O autor principal (1º autor) assumirá automaticamente a responsabilidade pelo pagamento da inscrição, abrangendo até 03 (três) trabalhos no caso de aprovação.

1.6 - A ABES  não  patrocinará  qualquer despesa de autor, empresa ou entidade, seja qual for sua natureza.

1.7 - Os anais estarão disponíveis aos participantes no site do evento. Eles conterão na íntegra todos os trabalhos orais e pôsteres, que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas que serão divulgadas neste site.

1.8 - O trabalho não selecionado não será devolvido ao autor e não constará da programação do evento.

1.9 -Toda correspondência relativa a trabalhos técnicos , bem como solicitação de esclarecimentos, deverá ser encaminhada  através do  Email: katia.bella@abes-dn.org.br

 

2 - Inscrição

2.1 -A inscrição de trabalhos técnicos orais ou pôsteres será feita mediante o preenchimento da ficha de envio do resumo, via portal do evento, disponível no endereço http://www.abes-dn.com.br,  até às 23:30hs do dia 08 de janeiro de 2018.

2.2 - A Ficha de Inscrição do Resumo, disponível no portal do evento, deverá ser preenchida online, atentando para o preenchimento de todos os itens da ficha:

  • Título do trabalho

  • Tema e Subtema

  • Palavras Chaves

  • Preferência de apresentação (oral ou pôster)

Anexar arquivo (o arquivo não pode conter nome dos autores, suas entidades ou endereços)

2.2.1 - Incluir autores – limitados ao máximo de 05 (preencher todos os dados cadastrais), sabendo que aquele que se inscrever como 1º autor, será considerado como autor principal, responsável pelo pagamento da inscrição que validará até 03 (três) trabalhos aprovados do mesmo.

2.3 - O envio do arquivo do resumos, deverá ser feito unicamente pelo portal do evento.

2.4 - Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após a apresentação do resumo.

2.5 - Qualquer dúvida em relação ao envio do resumo, entrar em contato através do email: katia.bella@abes-dn.org.br.


3 -  Apresentação do Resumo

3.1 - Só serão aceitos os resumos  que forem enviados no formato.doc. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados.

3.2 - O resumo deverá ocupar no mínimo três e no máximo cinco laudas, de até 35 linhas cada uma de acordo com o Modelo de resumo, anexo, excluindo-se os nomes e endereços dos autores. Poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 5 MB.

3.3 - O Resumo deverá conter:

  • Título do trabalho (o mesmo informado  na ficha de inscrição)

  • Objetivo do Trabalho

  • Metodologia Utilizada

  • Resultados Obtidos ou esperados

  • Análise dos resultados

  • Conclusões/Recomendações

  • Referências Bibliográficas

A Comissão de Avaliação somente analisará os trabalhos que atenderem os requisitos mencionados anteriormente.

3.5 - IMPORTANTE: Nenhuma referência aos nomes dos autores, suas entidades ou endereços poderá ser feita em nenhuma página do resumo expandido.

 

4 - Avaliação, Seleção e Prazos

4.1 - A seleção dos trabalhos orais e pôsteres, feita pelos seus resumos, será realizada pela Comissão de Avaliação designada pelos membros da Comissão Organizadora.

4.2 - A cada trabalho serão atribuídas notas proferidas por diferentes avaliadores, que resultarão numa média final.

4.3 - O número de trabalhos selecionados para apresentação oral no evento condiciona-se a limitações de horário e sessões previstas na programação do mesmo, e é de responsabilidade do Comitê Científico.

4.4 - Por esta razão, trabalhos submetidos por seus autores como orais poderão ser aceitos para apresentação na forma pôster. O status do trabalho – oral ou pôster - é definitivo, não podendo ser revertido.

4.5 - A listagem dos resumos selecionados será disponibilizada no portal do Congresso dia 30 de março de 2018. Esta será a única forma de comunicação sobre a seleção dos trabalhos. O Comitê Científico não faz contato direto com nenhum autor comunicando resultado de avaliação. Desta forma, os autores deverão acessar o portal do evento para conhecer o status do trabalho.

4.6 - Os autores dos trabalhos selecionados, tanto da forma oral quanto pôster, deverão enviar ao portal do evento, até às 23:30hs do dia 30 de abril de 2018 , a versão completa de seus trabalhos, elaborada de acordo com as instruções disponíveis junto com a listagem dos aprovados.

4.7 – Após o envio da versão completa dos trabalhos orais e pôsteres deverá também ser paga a inscrição no evento. O autor principal (1º autor) deverá se inscrever na categoria “Autor de Trabalho”.  Essa inscrição irá validar até 03 trabalhos aprovados desse autor.

Para validação de trabalhos em número superior a 03 (três) será necessário que um dos demais autores efetue sua inscrição na categoria de autor principal. O sistema bloqueará automaticamente a inclusão de um 4º trabalho para o autor principal (1º autor) que já tiver submetido até 03 (três) trabalhos para avaliação.

4.8 - Somente serão incluídos na programação oficial e programado para apresentação, os trabalhos completos orais e pôsteres que atenderem os seguintes critérios:

              a) Trabalho completo enviado até 30/04/2018;

              b) Pagamento do autor principal (validando até 03 trabalhos) até 30/04/2018  – na categoria “autor de trabalho”.

              Nota: Para pagamento através de Nota de empenho: a nota de empenho deverá ser enviada para ABES até 30/04/2017 (data válida somente para autores de trabalho), conforme valores estipulados e datas correspondentes que constam na tabela de preço.

4.9 - Autores que não atenderem os critérios acima não terão seus trabalhos incluídos no programa oficial e nem programados para apresentação.

4.10 - Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados e efetuarem suas inscrições comprometem-se a fazer a apresentação dentro da programação do congresso. Os trabalhos que não forem apresentados não serão incluídos nos anais do evento.

























                    
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES topo